top of page

 

 

 

 

 

IDE sempre que puder!


Fagner é um jovem temente a DEUS e sempre disposto a fazer a obra do Altíssimo. Atualmente, frequenta a Igreja Batista Renovada em Pacheco, São Gonçalo, RJ e onde se emprega com total fidelidade ao seu cargo de auxiliar de obreiro.

- Fagner: Tudo começou em uma manhã comum como qualquer outra, mas para mim era diferente. Eu dizia para mim mesmo que naquele dia eu iria realizar um grande sonho: Ganhar uma alma perdida para JESUS. À tarde, eu e minha irmã fomos a nossa antiga escola para resolver alguns assuntos pendentes. Pelo retrovisor do carro, vi dois jovens conversando na calçada. Naquele momento, o ESPÍRITO SANTO tocou em mim e me enviou até eles.
Comecei perguntando se eles eram evangélicos, mas só o Jeferson, que mesmo tímido, se propôs a desabafar. Ele me contou sobre os seu principais problemas e sobre tudo que o afligia. Neste momento, senti em meu coração de falar sobre o Salmos 91.1. E a partir da minha explicação, Jeferson começou a se emocionar muito e aceitou a JESUS. Fiquei maravilhado com aquele momento. O outro jovem não se interessou muito e não aceitou a JESUS.
Ao perguntar onde eles moravam, percebi que era perto de minha casa. Então, resolvemos ir a pé para conversarmos mais a respeito do amor de CRISTO. Quando estávamos quase chegando, passamos em frente a uma igreja evangélica. Para minha surpresa, Jeferson decidiu ficar e assistir ao culto. Eu e outro jovem prosseguimos e cada um seguiu o seu caminho.
No dia seguinte, fui até à igreja onde o Jeferson ficou. Perguntei a um dos obreiros se o tinha visto e o que houve com ele. Fiquei muito alegre ao saber que o meu mais novo amigo aceitou a JESUS oficialmente a CRISTO e assistiu ao culto até o fim!
Entretanto, a minha grande surpresa ainda estava por vir. Alguns minutos antes de começar o culto de domingo em minha igreja, eu fui surpreendido com uma ligação de uma mulher em prantos. Entre soluços e suspiros, ela me contava que havia acabado de chegar do enterro de seu filho. Para minha tristeza, era a mãe de Jeferson. Ele tinha sido atropelado e não resistiu aos ferimentos. Ela encontrou uma carta escrita por ele um dia antes de seu falecimento. Ela queria muito me entregar a carta, pois sabia que era o único e último presente de um grande amigo. 
Marcamos um encontro próximo a minha igreja no dia seguinte. Ao ler as palavras de Jeferson, me emocionei muito. Nela dizia:

" Hoje foi um grande dia da minha vida, pois senti uma coisa que nunca tinha sentido antes, pois conheci um JOVEM DE DEUS que levou até a mim a Palavra de Deus. Gostei muito, pois através dele eu aceitei a JESUS. Sinto no fundo do meu coração em lhe escrever esta carta porque esse jovem Lion Fagner ele me deu esta palavra: ' Bem aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.' Domingo irei na igreja do Lion. Acredito eu que a partir de hoje sou como o Lion, um jovem de Deus, Amém." 
Jeferson, 02/04/2014

Infelizmente, não pude ter a oportunidade de assistir um culto se quer ao lado do Jeferson, mas fico muito grato a Deus pela oportunidade de evangelizar e ganhar um jovem para ELE, mesmo que fosse na última hora.

Lion Fagner

© Projeto Ide por Jesus 2014

 

 

bottom of page